Tripulação do navio Pedro Álvares Cabral resgata velejador à deriva

A tripulação do navio, da Aliança Navegação e Logística, recebeu uma mensagem de socorro via rádio VHF e, após contato visual e seguindo todas as normas de segurança internacionais, realizou o resgate.

Tripulação do navio Pedro Álvares Cabral resgata velejador à deriva

Fortaleza, maio de 2019 – Na noite desta quarta-feira, a tripulação do navio Pedro Álvares Cabral, da Aliança Navegação e Logística, recebeu uma mensagem de socorro via rádio VHF e, após contato visual e seguindo todas as normas de segurança internacionais, realizou o resgate do náufrago francês Michael Luc, de 60 anos, que havia saído de Cabadelo, região metropolitana de João Pessoa (PB), no dia 17 de maio. Ele fazia uma viagem de Pecém a Manaus.

O náufrago é um experiente velejador francês, que a bordo do veleiro Roxane, realizou várias travessias ao longo do Atlântico. Segundo informações prestadas por Michael Luc ao comandante do navio, Cmt. Guilhermo, a embarcação foi a pique e ele estava à deriva no bote de salvamento há dois dias e meio, quando foi localizado pelo navio Pedro Álvares Cabral.

Segundo o comandante, o velejador encontra-se bem e sem ferimentos. Neste momento, ele continua a bordo do navio da Aliança com destino a Manaus. A Marinha do Brasil, por meio da Salvamar, e a Polícia Federal foram imediatamente avisadas sobre o ocorrido.

De acordo com Carlos Rocha, diretor técnico de Ship Management da Aliança, a iniciativa da tripulação demonstra com ações efetivas o compromisso que cada profissional da armadora tem com salvaguarda da vida humana no mar.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 4.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.