Sustentabilidade: Programa Carbono Neutro NORSUL

Desde janeiro de 2020, com uma parceria inédita no setor da cabotagem no Brasil, a NORSUL trabalha em conjunto com a Biofílica, empresa líder no desenvolvimento de projetos de carbono florestal.

Sustentabilidade: Programa Carbono Neutro NORSUL

A prática de investir em um projeto de neutralização de carbono é internacionalmente reconhecida como um esforço para compensar impactos ambientais nas operações em diferentes segmentos da economia. O Programa Carbono Neutro NORSUL funciona por intermédio de créditos de carbono gerados através da conservação da Floresta Amazônica brasileira. Ao comprar esses créditos, a NORSUL investe na redução de impactos florestais, apoia a conservação das áreas verdes, bem como incentiva o desenvolvimento social das comunidades locais.

O objetivo é reverter a tendência de desmatamento e evitar a degradação da cobertura vegetal num modelo onde todos ganham: planeta, comunidades locais, empresa, clientes e parceiros.

Compromisso NORSUL

O compromisso da NORSUL com este programa é total, conforme esclarece Angelo Baronci, Diretor-Presidente: “Esta iniciativa confirma um dos nossos valores que é a sustentabilidade e também representa outro valor da nossa empresa que é a colaboração. O trabalho beneficia vários públicos: colaboradores da NORSUL, Biofílica, comunidades locais que vivem nas áreas conservadas na Amazônia e também nossos clientes, que contam com uma vantagem competitiva única ao escolherem a NORSUL, uma vez que todas as viagens de transporte de suas cargas tem a garantia de ser carbono neutro”.

Parceria com a Biofílica

A Biofílica é uma empresa brasileira, fundada em 2008; O foco de sua atuação é a conservação de florestas nativas a partir da comercialização de serviços ambientas e o desenvolvimento de comercialização de créditos de carbono, sendo uma referência nacional do mercado de compensação de reserva legal, com soluções em todas as modalidades, estados e biomas. 

Quer saber como participar?

Entre em contato hoje mesmo com a equipe NORSUL através do nosso e-mail: carbononeutro@norsul.com

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.