”Planejamento Portuário – Recomendações para Acessos Náuticos”: uma nova referência acadêmica nacional para a comunidade marítima

O livro, trabalho conjunto de estudiosos do assunto, tem acesso gratuito aqui conosco. Link disponível no final da matéria.

”Planejamento Portuário – Recomendações para Acessos Náuticos”: uma nova referência acadêmica nacional para a comunidade marítima

O livro “Planejamento Portuário – Recomendações para Acessos Náuticos” foi lançado ontem, 11 de julho de 2022, na sede do Tribunal Marítimo, com a participação de Luis Resano, diretor executivo da ABAC, um dos autores, e Marcelo Cajaty, Vice-Presidente da FENAPRATICOS, um dos coordenadores do projeto.

Entre teorias e informações sobre planejamento para uma instalação portuária, o livro aborda métodos e técnicas de simulação das manobras dos navios, apresentando subsídios técnicos para uma adequada simulação de diversos cenários.

“O livro, uma nova e atual referência acadêmica nacional para o setor marítimo, é resultado de um trabalho conjunto de longa duração, e poderá servir como referência para os planejamentos e investimentos em portos e terminais”, diz Luis Resano.

O acesso ao livro é gratuito. Imperdível.
Segue abaixo o link para o acesso

https://www.praticagemdobrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/07/livro-planejamento-portuario.pdf

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.