Norsul recebe Salvaguarda da Vida Humana no Mar

Em cerimônia realizada no dia 26 de agosto, na Norsul, o Tribunal Marítimo concedeu ao Comandante Miklos Geza Stammer, do Empurrador Oceânico NORSUL RIO, o Prêmio Salvaguarda da Vida Humana no Mar.

Norsul recebe Salvaguarda da Vida Humana no Mar

A cerimônia de homenagem aconteceu após a corte marítima julgar e considerar, por unanimidade, como exemplo de boa marinharia e ato de heroísmo a operação de busca e salvamento dos náufragos do barco de pesca conhecido como “Duro na Queda”, no litoral da Bahia, em 2015.

Na ocasião, o Comandante Miklos Geza Stammer e sua tripulação desviaram da rota de transporte estabelecida para atender a pedidos de socorro do barco “Duro na Queda”. A embarcação, que devido ao mau tempo e fortes ondas, adernou e afundou em alto mar a 11 milhas náuticas do litoral da Bahia. A operação de resgate durou mais de 24 horas e conseguiu salvar 15 vidas.  

A corte marítima, em 23 maio 2019, após analisar os relatos considerou o ato como um exemplo e dessa forma concedeu o Prêmio Salvaguarda da Vida no Mar.

Segundo o Comandante Miklos: “O êxito nessa operação de busca e salvamento deve ser compartilhado com toda a tripulação do NORSUL RIO pois em alguns momentos, no mar, há situações extremas com as quais nos confrontamos e que exigem atitudes não só do Comandante, mas também dos marinheiros para salvarmos vidas em perigo”.

A cerimônia contou com a presença de autoridades da Marinha do Brasil e do Tribunal Marítimo, assim como toda a diretoria da NORSUL entre outros convidados civis e militares.

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.