MAR AZUL. MAR ABERTO PARA UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL

Norsul recebe licença ambiental para instalação de TUP em São Francisco do Sul. O Terminal terá como meta a atracação de barcaças, e depois também de navios para o transporte de produtos siderúrgicos.

MAR AZUL. MAR ABERTO PARA UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL

O Terminal Marítimo Mar Azul recebeu, no final de abril, as suas licenças ambientais de instalação, emitidas pelo IBAMA. Trata-se de uma excelente notícia para este empreendimento, um T.U.P. – Terminal de Uso Privativo, da Cia. de Navegação NORSUL, cujo objetivo principal é atender a movimentação de produtos siderúrgicos, com berços dedicados às embarcações que transportem este tipo de carga.

O projeto teve seu início em 2008 e a partir de agora avançará com toda força para iniciar a sua construção, em São Francisco do Sul (SC) pela Mar Azul Logística, Armazenamento, Terminais e Transportes S/A, uma subsidiária da Cia. de Navegação NORSUL.

O projeto deste terminal será realizado dentro de terrenos que somam aproximadamente 360 mil m2, às margens da BR-280 e da Baía da Babitonga, próximo às ilhas do Araújo. A meta é a atracação de barcaças, e depois também de navios para o transporte de produtos siderúrgicos.

Estes licenciamentos confirmam uma total conformidade com as exigências legais para o meio ambiente e permitem avançar com o investimento, sempre com foco na sustentabilidade, concretizando um projeto grandioso, desenhado há mais de uma década, com a colaboração de vários profissionais. Mar Azul vai gerar empregos durante as obras e também para a operação futura do terminal marítimo e do centro de armazenagem distribuição.

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.