Novo terminal de veículos no Porto de Vitória

Instalado em uma área de 54 mil m2, o terminal tem capacidade para armazenar até 1.600 carros. Contrato com o primeiro cliente já foi assinado.

Novo terminal de veículos no Porto de Vitória

Log-In Logística Intermodal, empresa 100% brasileira, de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, acaba de inaugurar o primeiro terminal de veículos no Porto de Vitória (ES). Instalado em uma área de 54.086 m², o terminal tem capacidade para armazenamento estático de até 1.600 carros. O contrato de arrendamento foi firmado em abril com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que administra o Porto.

Após as autorizações para operação emitidas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a Log-In, responsável pela gestão logística do terminal, assinou o primeiro contrato de exclusividade com a Comexport, considerada a maior empresa brasileira de comércio exterior. Com sede em São Paulo, a empresa tem forte atuação no segmento automotivo e estima movimentar um volume médio mensal de três mil veículos no terminal.

A carga de importação é transportada em navios Ro-Ro (roll-on, roll-off) com origem da América do Sul e Europa até o terminal portuário de Vila Velha (TVV), operado pela Log-In e que integra o complexo do Porto de Vitória. Em apenas duas semanas, já foram realizadas cinco operações totalizando a movimentação de mais de mil veículos, incluindo carros de passeio e vans. Após a chegada no TVV, a carga é desembarcada, vistoriada e levada por comboios em direção ao terminal de veículos, que fica a cerca de 1 km de distância. Lá, os veículos são parqueados, nacionalizados e, finalmente, carregados em caminhões cegonha que farão o transporte até o destino final.

Segundo o diretor de Terminais da Log-In, Ilson Hulle, o novo terminal vem para complementar com bastante sinergia o nosso negócio. “É estratégico termos um terminal de veículos instalado próximo ao nosso terminal portuário. A operação para a Comexport é mais um exemplo de solução logística dedicada, um projeto customizado que desenhamos exclusivamente para atender às necessidades do nosso cliente”, afirmou.

O coordenador de Novos Projetos, Marhmed Hashemj, destaca como principal desafio dessa operação garantir a segurança e a integridade da carga. “A execução tem sido um sucesso em todos as etapas do processo, desde o desembarque, transferência, passando pela armazenagem até a expedição. Com esse novo terminal, a Log-In expande seu portfólio de serviços e alavanca os volumes de veículos desembarcados no TVV”.

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.