Log-In conquista 2º lugar no Prêmio ANTAQ com o Programa Mulheres na Operação

Log-In conquista 2º lugar no Prêmio ANTAQ com o Programa Mulheres na Operação

A Log-in Logística Intermodal, empresa de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, associada à ABAC, acaba de receber o Prêmio ANTAQ 2022 com o Programa Mulheres na Operação. O objetivo do concurso é reconhecer empresas atuantes nas atividades de prestação de serviços de transporte e exploração da infraestrutura portuária que tenham adotado iniciativas socioambientais geradoras de melhorias institucionais.

Ao todo, a Log-in inscreveu quatro projetos, sendo classificada em 2º lugar na categoria Iniciativas Inovadoras em Governança Socioambiental com o Programa Mulheres na Operação, em uma disputa com 48 projetos. A companhia também ganhou o 4º lugar com o Programa Primeira Geração – PRIG. A cerimônia de entrega das premiações aconteceu dia 10 de novembro,  no Clube Naval de Brasília.

A realização do Programa Mulheres na Operação proporcionou um aumento de 190% na participação feminina na área de operação da Log-In, em comparação a 2019. No percentual geral, foi registrado o crescimento de 80% no total de mulheres no terminal, também comparado com o mesmo período.

Esta foi a primeira vez que a Log-In participou do Prêmio ANTAQ, com a apresentação de projetos que vem implementando internamente. A participação faz parte de uma ação institucional da empresa, que busca divulgar para o setor iniciativas referentes a uma agenda ESG (Environmnetal, Social e Governance), voltada para aumento da Diversidade e Equidade de Gênero.

Programa tem como objetivo incrementar presença feminina no setor

O projeto, criado no início de 2021 pela área de Consultoria Interna da Log-In, tem como objetivo principal fomentar a presença feminina em cargos que culturalmente são destinados aos homens no setor de logística, portos e terminais.  Além disso, o projeto aposta na  diversidade atrelada a um futuro mais sustentável. A iniciativa vai de encontro com o aumento nas contrações de mulheres neste segmento, que de acordo com pesquisa da plataforma de recrutamento Gupy, registrou um crescimento de 229% em 2020 no volume de contração do sexo feminino na área de logística.

O Programa Mulheres na Operação é um dos primeiros passos da Log-in para garantir às colaboradoras um ambiente profissional de identidade, respeito e com as mesmas oportunidades para homens e mulheres, além de criar um espaço para o desenvolvimento das equipes. As contratadas foram destinadas às funções de motorista, controladora de pátio, carga e armazém, cargos iniciantes, com perspectiva de desenvolvimento profissional.

Feedback das Mulheres na Operação

No final de 2021, a empresa realizou uma pesquisa interna com as mulheres que atuam na operação. Para 90% das participantes do estudo, a Log-In oferece benefícios que garantem a retenção do sexo feminino. Além disso, 82% afirmaram que sentem que no momento de contração ou promoção são avaliadas pelas competências de modo igualitário e não pelo gênero. O levantamento ainda aponta que 82% estão muito satisfeitas enquanto que 18% apontam satisfeitas em relação às iniciativas de mulheres da Log-In.

Agora, a Log-In espera seguir fomentando iniciativas voltadas para inclusão e melhores práticas de ESG (Environmnetal, Social e Governance). “Continuaremos investindo em projetos que corroborem para o aumento da liderança feminina nos portos e nos navios, além de focar na contratação de pessoas com deficiência (PCDs). Acreditamos que um ambiente diverso é fundamental para uma equipe mais engajada e comprometida, para que assim, a Log-In e seus colaboradores possam crescer e se desenvolver juntos”, finaliza.

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.